• Vem aí, a 2ª Copa Rebouças de Jiu Jitsu! Para fazer sua inscrição e obter mais informações sobre o evento, clique na imagem.
  • SIGO - Ouvidoria da Saúde
  • SIGO - Ouvidoria da Saúde

Proerd forma alunos em Rebouças

Professores, policiais, estudantes, família, secretaria de educação - todos esses são componentes essenciais  no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, projeto coordenado pela Polícia MIlitar do Estado do Paraná, que teve, na última sexta-feira, 14/06, a formatura de cerca de 300 estudantes em Rebouças.

Alunos das quintas séries da rede municipal de ensino participaram dos dez encontros onde tiveram lições sobre cidadania e combate às drogas e à violência. Para a diretora da Escola Municipal Erasmo Pilotto, Rita de Ramos, ver seus alunos participar do programa é um motivo de alegria, “Sabemos como o Proerd é importante para formação dessas crianças, no projeto eles aprendem e reforçam as noções do perigo das drogas, além do respeito ao próximo”, comenta a diretora.

A secretária de Educação de Rebouças, Rogéria Ducat, segue a mesma visão, afinal, a soma de esforços contribui para os estudantes, “todo apoio é importante para a formação do aluno e essa ação da Polícia Militar sempre colabora muito pois desperta o interesse do aluno no tema, ele aprende de outra forma coisas importantes para a sua vida”, explica Rogéria.

A formatura,que encheu o Ginásio de Esportes Camilão, teve, além do momento solene, muita alegria e interatividade. Coordenador do Proerd, o 1º tenente Paulo César Marcondes destacou em sua fala a importância do projeto permanecer vivo para todos, “A formatura é só um marco para agradecer a quem colaborou nas aulas, como os professores, os policiais, e a família, mas principalmente: é uma forma de mostrar que o respeito ao próximo é o mais importante e devemos levar isso todos os dias da nossa vida”, relatou.

 

CONVOCAÇÃO NASCIDOS NO ANO DE 2001

A 171ª JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE REBOUÇAS-PR

AVISO

 

A Junta de Serviço Militar de Rebouças, comunica a todos os jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 2001 neste município, compreendendo os nascidos em dia 1º de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2001.

Deverão comparecer na Junta de Serviço Militar, para alistar-se.

Endereço: Prefeitura Municipal

Rua José Afonso Vieira Lopes, 96 – Centro.

Documentos necessários:

- Certidão de nascimento original ou RG;

- CPF;

- Comprovante de residência “talão de luz ou água”.

*Obs.: Não é necessário apresentar foto.

 

César Augusto Cabral

Secretário da 171ª JSM

Rebouças sedia fase regional dos Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Paraná já são tradição no estado, a competição, que envolve alunos do ensino fundamental e médio, conta com a participação de todos municípios do Paraná, divididos por região, formando as fases regionais - e em 2019, em sua 66ª edição,  uma das sedes regionais dos Jogos é o município de Rebouças.

 

Rebouças costumeiramente recebe os jogos, para o assessor de esportes do município, Enoch Pereira, isso é sempre um motivo de grande orgulho, “além de colaborarmos com o governo do Estado em  ceder nossa estrutura, mostramos que nossa cidade valoriza o esporte”, comenta o assessor, que fala que há uma grande parceria entre órgãos públicos, afinal, mais de 1500 atletas participam dessa fase, “é uma união entre prefeitura, Núcleo Regional de Educação e governo do estado para realizar um evento como esse”.

Para celebrar o início da competição, uma grande abertura foi celebrada no Ginásio de Esportes Camilão. Danças, apresentações circenses, além do desfile das delegações, marcaram o evento, “a abertura dos Jogos Escolares é um momento de muita alegria para todos e algo único para esses estudantes, por isso buscamos fazer algo muito bonito e memorável”, destacou em sua fala o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak.

A coordenadora regional do evento, professora Íris Floriani, destaca a importância do evento e sua manutenção, “todo anos novos estudantes participam dos jogos, com isso eles ganham em qualidade de vida, conhecem novas cidades, novas pessoas, se dedicam ao esporte e tudo isso ajuda na formação desse ser humano para a sociedade, por isso tenho muito orgulho em coordenar um evento tão importante como esse”, fala Íris.

No total, nove cidades disputam o título em duas categorias em sete esportes, os campeões vão para a fase macro-regional, a ser disputada no final do mês de junho em São Mateus do Sul.

Espetáculo de dança foi umas das atrações da abertura que lotou o Camilão

Simulação reforça o respeito no trânsito

O mês de maio, é marcado internacionalmente por ações que buscam a conscientização para redução dos acidentes de trânsito e, por isso, é chamado de Maio Amarelo. Para mostrar que Rebouças também está preocupada com a questão, é que a Secretaria de Saúde do município - em parceria com outros órgãos -  realizou uma impactante ação no centro da cidade.

Com um carro bastante batido e um boneco, a ação levou para a população uma simulação que mostra os perigos no trânsito, “simulamos esse acidente para despertar o interesse de todos com a questão, envolvemos até o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para mostrar a seriedade que um acidente traz para quem está envolvido”, comenta o agente de saúde e coordenador da campanha, Aguinaldo Antônio Hurbik.

Além do acidente simulado, a ação também contou com uma ‘blitz do bem’, onde agentes de saúde entregavam para pedestres e motoristas cartilhas acerca do cuidado no trânsito, “uma ação complementa a outra, então a pessoa vê o carro batido, desperta aquela sensação do cuidado e a campanha com as cartilhas vem para realmente mostrar para o cidadão o que ele pode fazer para que nunca se envolva em um acidente”, destaca Aguinaldo.

O presidente do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, Márcio Gobor, também esteve presente na ação e relata como é importante as pessoas dirigirem com a consciência da periculosidade de um carro, “ falamos que o carro é uma arma, porque ele pode matar uma pessoa, então o condutor de um veículo tem que estar sempre atento, sóbrio e preparado para dirigir um carro. No trabalho no hospital vemos diariamente quantas famílias são destruídas pela imprudência no trânsito, temos que dar um basta nisso”, conta Márcio.
 

E a ação obteve sucesso, prova disso é o agricultor Basílio Antunes, que viu no projeto algo único, “é importante fazer algo diferente, alguma coisa que choque as pessoas, porque pra muita gente só a explicação não resolve, tem que ver na frente o que pode acontecer em um acidente, por isso achei bem legal essa ação de hoje”, relatou o reboucense.

 

Além da secretaria de saúde, o Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar integraram a ação
Paço Municipal Caetano Castagnoli
Endereço: Rua José Afonso Vieira Lopes, nº 96 - Centro - CEP 84550-000
Telefone: (42) 3457.1299 / (42) 3457.1234 / (42) 3457.1387 / (42) 3457.1146
CNPJ: 77.774.859/0001-82
Horário de Atendimento: de Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 12:00h / 13:00h às 17:00h 

 

Hueby Solutions

Desenvolvido por Carlos Eduardo Hilgemberg Whatsapp do Carlos Eduardo