• SIGO - Ouvidoria da Saúde
  • SIGO - Ouvidoria da Saúde

CONVOCAÇÃO 23 DE OUTUBRO DE 2019 / CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CDI

MINISTÉRIO DA DEFESA

EXÉRCITO BRASILEIRO

15ª CIRCUNSCRIÇÃO DE SERVIÇO MILITAR

POSTO DE RECRUTAMENTO E MOBILIZAÇÃO – PONTA GROSSA/PR

171ª JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE REBOUÇAS – PARANÁ

 

 

 

 CONVOCAÇÃO

 

           

O SECRETÁRIO DA 171ª JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE REBOUÇAS-PR, CÉSAR AUGUSTO CABRAL CONVOCA TODOS OS JOVENS QUE SE ALISTARAM NO ANO DE 2019 NESTE MUNICÍPIO, A COMPARECEREM NO DIA 23 DE OUTUBRO DE 2019, QUARTA-FEIRA, ÀS 9 HORAS NO GINÁSIO DE ESPORTES “CAMILÃO”, PARA A CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO.

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

 

CÉSAR AUGUSTO CABRAL

Secretário da 171ª JSM

Port. Nº037/2017

Apresentações artísticas marcam mês de aniversário de Rebouças

No próximo dia 21, Rebouças completa 89 anos de história. Durante todo o mês de setembro, várias atividades, como bailes, concursos, atividades esportivas, apresentações, marcam esse mês tão especial para o município. E uma dessas ações foi a noite de apresentações artísticas dos alunos das instituições de ensino e apoio do município.
 

Sob coordenação da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Rebouças, o  contou com a abertura da Banda Marcial da Melhor Idade, de Ponta Grossa, que trouxe ao grande público da noite, além de uma bonita apresentação, um exemplo de superação. Apresentações de grupos de Mallet e Rio Azul também contribuíram para o sucesso da noite.

Elismara Teixeira, secretária de educação do município, destaca a importância de promover uma noite como essa, “é uma forma de homenagear o município que amamos mas também de promover uma integração entre nossos alunos, até os ensaios são uma forma de eles terem um aprendizado diferente, um objetivo comum. Tudo que envolve essa noite é muito importante”, destaca a secretária.


O prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, se sente orgulhoso de tantas pessoas dedicadas ao sucesso do evento, “a gente só tem a agradecer a equipe da secretaria, aos alunos, aos seus pais pelo incentivo mas meu grande agradecimento fica para os professores e funcionários das escolas, pois foram eles que ensaiaram, motivaram e se desdobraram para produzir essas belas apresentações da noite de hoje”.

 

 

Mais de 4 milhões de reais são investidos em asfalto em Rebouças

A pavimentação asfáltica costuma ser uma das prioridades da população em relação a administração pública, pois todos sabem da melhoria em ter uma boa rua frente à sua casa, além de tornar tua a cidade mais limpa e bonita. Por isso, Rebouças tem investido forte nessa questão, prova disso, são os mais de quatro milhões que serão investidos para colocar asfalto em várias ruas do município.

Com lei de 2017, apenas agora houve liberação do Ministério de Desenvolvimento Regional para a aplicação do orçamento, “desde o começo buscamos isso, valorizamos os nossos bairros, a nossa cidade, mas com todos entraves burocráticos só agora vai sair, mas nada que nos tire o orgulho, muito pelo contrário, é uma prova do esforço de todos nós da administração pelo nosso município”, comenta o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak.

O secretário de Obras e Infraestrutura da cidade, Oldemar Pes vê nesse investimento uma sequência do trabalho, “recentemente a rua Honorato Pinto Ferreira passou por uma grande melhoria, as outras ruas do município sempre estamos de olho e essa obra vem pra colaborar muito, vai tornar tudo mais fácil e, a longo prazo, gerar uma grande economia para Rebouças além, claro, da valorização dos imóveis da região”, explica Pes.

A partir do início da obra, o prazo de execução é de 11 meses. Além do asfalto, obras no passeio, de sinalização, de acessibilidade, além de outros serviços complementares estão no projeto. Confira a seguir a relação das ruas e trechos atendidos pela obra:


- Rua Antônio Fabris (entre Rua Vitório Cruz e Rua Professora Maria Assunção)
- Rua Eugênio Correa (entre Av. Raul de Quadros e Rua Armando Costa)
- Rua Armando Costa (entre Rua Eugenio Correa e Rua Vitório Cruz)
- Rua Vitório Cruz (entre Rua João Almeida Barbosa Jr. e Rua Antônio Fabris)
- Rua Maria I. Stadler de Oliveira (entre a Av. Francisco Perussolo e Rua Germano Santos Miranda)
- Rua Presidente Vargas (entre Rua Antônio Fabris e Rua Francisco Swider)
- Rua Argemiro de Paula (entre Rua Sarkis Abrão Mellem e Rua Adolfo Pereira de Andrade)
- Rua Frederico França (entre Rua Dr. Bonifácio Domingues e Rua Emilio Ruppel)
- Travessia Demétrio Krupininski (entre Av. Raul de Quadros e Rua Agenor dos Santos)

Festa do Monge celebra inauguração de espaço de fé e história

A figura do monge foi algo muito relevante para a construção cultural e social da nossa região. Esses eremitas passavam pelas cidades levando fé, cura e ensinamento para o povo, gerando enorme devoção da população – e para resgatar essa história da formação da região sul do Paraná, em especial Rebouças, é que o munícipio promoveu a 1ª Festa do Monge João Maria.

A celebração marcava também a criação do Parque Ambiental Monge João Maria, obra que busca preservar a memória do mais famoso monge que passou por essa região, “em um tempo sem escolas, hospitais, padres, o monge era uma figura muito importante quando passava pelos sertões da região sul, por isso, é importante manter viva sua história”, relatou durante sua fala Nilson Fraga, professor universitário que palestrou no evento sobre a história do famoso monge e a ligação dele – e da região – com a guerra do Contestado.

A festa, além de palestra, contou com passeio ecológico, feiras de produtos orgânicos e artesanatos, doação de cães e oficinas de benzedeiras e curadores, “Rebouças é uma referência no respeito e apoio as benzedeiras, então esse evento é mais uma prova disso, por isso atrai tantos interessados em saber um pouco mais sobre esses ensinamentos que elas possuem e que provém dos monges ”, explica o secretário de Agricultura de Rebouças, Laércio Cipriano.

A festividade veio pra encerrar um fim de semana que começou com a 17ª Feira Regional das Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade, “mostramos nesse final de semana que Rebouças é um polo de preservação da sua história, do nosso povo, do nosso meio ambiente, da Mãe Natureza, dos pequenos agricultores, a forte participação dos moradores do nosso município e de fora mostram que estamos no caminho certo”, relatou o prefeito reboucense, Luiz Everaldo Zak.

O parque -  que está aberto a visitas e fica na rua Vitório Cruz, saída para a localidade do Paredão -  foi construído em torno de um olho d’agua que, segundo seus fiéis, nunca para, mesmo em períodos de grande seca, servido como fonte até para batizados. A premissa, ao menos nesse final de semana se confirmou, afinal, mesmo com a seguida ausência de chuva que fez a terra rachar em regiões do parque, o olho d’agua continuava, de forma tímida, a pulsar, mantendo viva a crença de muitos.

 

Visitantes de toda região acompanham rito das benzedeiras de Rebouças

Aulas de dança levam saúde e disciplina aos alunos de Rebouças

Levar aos alunos da rede municipal de ensino uma alternativa de prática física, sem deixar de lado a questão educacional e motora – são por esses motivos que a Secretaria Municipal de Educação desenvolve o Projeto de Dança, atividade que ensina diversas modalidades de dança para as crianças do município.

Quem administra as aulas é a professora Stefani Allana Kowalski, na visão dela, esse tipo de atividade é muito proveitosa para o desenvolvimento desses estudantes, “Sempre a importância da dança, ainda mais nessa fase de desenvolvimento das crianças, pois resulta numa melhoria significativa da coordenação motora, do ritmo, da coletividade e disciplina, além da descoberta do autoconhecimento, pois podem se expressar através de seus movimentos”, explica a professora.

Com mais de 170 alunos entre 4 e 11 anos divididos em 16 turmas, o projeto vem se destacando e, principalmente, agrada quem participa, “vejo com muita alegria esse projeto já que eles se mostram muito contentes e satisfeitos com as aulas”, relata Stefani. A visão é corroborada pela secretária de educação de Rebouças, Rogéria Ducat, “sempre que falo com os alunos ou os pais a resposta é sempre a melhor possível, todos aprovam a iniciativa”, comenta.

As aulas do Projeto de Dança se juntam a diversas ações, como o Projeto Sansão de aulas de Jiu Jitsu, que levam aos alunos da rede municipal uma variedade de ofertas fora da sala de aula em horários alternativos. “Essa é uma forma de manter motivado o aluno, mostrar que há diversas formas de aprender e evoluir como cidadão, e no caso desses projetos eles aprendem enquanto se divertem, até podem descobrir sua vocação com isso, portanto, sempre incentivamos essas ações”, fala o prefeito do município, Luiz Everaldo Zak.

Paço Municipal Caetano Castagnoli
Endereço: Rua José Afonso Vieira Lopes, nº 96 - Centro - CEP 84550-000
Telefone: (42) 3457.1299 / (42) 3457.1234 / (42) 3457.1387 / (42) 3457.1146
CNPJ: 77.774.859/0001-82
Horário de Atendimento: de Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 12:00h / 13:00h às 17:00h 

 

Hueby Solutions

Desenvolvido por Carlos Eduardo Hilgemberg Whatsapp do Carlos Eduardo