Rebouças recebe cerimônia de dispensa militar

Cumprir suas obrigações legais e mostrar seu amor a pátria – com esses pensamentos  é que os jovens reboucenses foram na última quarta, 23/10 ao Ginásio de Esportes Camilão para jurar a bandeira e retirar seus certificados de dispensa militar.

A cerimônia, que contou com a presença de representantes militares do Exército Brasileiro, autoridades do município, Polícia Militar e familiares é um marco legal e civilizatório na vida dos, agora, reservistas, “é uma cerimônia que fazemos em todos municípios dos Campos Gerais e região e é um importante momento para eles conhecerem mais do exército, se inteirarem de suas obrigações e fortalecer essa ligação patriótica”, relata o capitão Wilson, do 13º BIB de Ponta Grossa.

O secretário da junta militar de Rebouças, César Cabral, aponta que a convocação esse ano foi tranquila, “com forte campanha em rádios e internet conseguimos uma boa adesão dos nascidos em 2001 se inscreverem, algo muito positivo, visto que quem não cumpriu com esse papel fica com problemas legais para fazer documentos, entre outros”, comenta.

Para o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, que participou da sessão solene, momentos como esse são importantes para construção do cidadão, “é um momento de sentir que está na vida adulta e que tem responsabilidades, uma situação que colabora para o desenvolvimento desses jovens se tornares pessoas que contribuem para toda sociedade”, afirma.