Rebouças sedia fase regional dos Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Paraná já são tradição no estado, a competição, que envolve alunos do ensino fundamental e médio, conta com a participação de todos municípios do Paraná, divididos por região, formando as fases regionais - e em 2019, em sua 66ª edição,  uma das sedes regionais dos Jogos é o município de Rebouças.

Rebouças costumeiramente recebe os jogos, para o assessor de esportes do município, Enoch Pereira, isso é sempre um motivo de grande orgulho, “além de colaborarmos com o governo do Estado em  ceder nossa estrutura, mostramos que nossa cidade valoriza o esporte”, comenta o assessor, que fala que há uma grande parceria entre órgãos públicos, afinal, mais de 1500 atletas participam dessa fase, “é uma união entre prefeitura, Núcleo Regional de Educação e governo do estado para realizar um evento como esse”.

Para celebrar o início da competição, uma grande abertura foi celebrada no Ginásio de Esportes Camilão. Danças, apresentações circenses, além do desfile das delegações, marcaram o evento, “a abertura dos Jogos Escolares é um momento de muita alegria para todos e algo único para esses estudantes, por isso buscamos fazer algo muito bonito e memorável”, destacou em sua fala o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak.

A coordenadora regional do evento, professora Íris Floriani, destaca a importância do evento e sua manutenção, “todo anos novos estudantes participam dos jogos, com isso eles ganham em qualidade de vida, conhecem novas cidades, novas pessoas, se dedicam ao esporte e tudo isso ajuda na formação desse ser humano para a sociedade, por isso tenho muito orgulho em coordenar um evento tão importante como esse”, fala Íris.

No total, nove cidades disputam o título em duas categorias em sete esportes, os campeões vão para a fase macro-regional, a ser disputada no final do mês de junho em São Mateus do Sul.

Espetáculo de dança foi umas das atrações da abertura que lotou o Camilão