Corrida e festival encerram o mês de aniversário de Rebouças

Apresentações culturais, desfiles, bailes, concursos, festivais, competições - o mês de setembro, que celebra os 89 anos do município, foi marcante em Rebouças. E no último final de semana de eventos, o 3º Circuito de Atividades e o Festival de Música Sertaneja fecharam com chave de ouro a programação.

O Circuito de Atividades contou corrida desde para crianças até adultos, sendo a disputa de 5km o auge da atividade. “É um evento de integração entre corredores de todas as idades e cidades, uma prova de que a corrida de rua vem se fortalecendo e merece atenção. Os mais de 50 reboucenses que se inscreveram na categoria adulta mostra que já é uma atividade física consolidada no nosso município”, destaca o assessor de esportes de Rebouças, Enoch Pereira.

Helder Paluch, um dos vários corredores de Rebouças, comenta como a corrida foi algo positivo para todos, “Veio pessoal de elite para a corrida mas muita gente como eu que vê nela uma oportunidade de fazer uma atividade, de incentivar quem esteja vendo também a começar a correr ou praticar outro esporte”, comenta o corredor.

Festival reúne mais de 40 participantes

Após a corrida o festival, que aconteceu no Centro Cultural Flórido Cabral, veio para completar o dia final de atividades. Cantores mirins e adultos de Rebouças e outras cidades do estado participaram do evento. “Já é o terceiro festival e os cantores e população já conhecem a seriedade e organização do concurso musical, por isso cada vez mais só aumenta o interesse de todos”, explica a secretária de educação reboucense, Elismara Teixeira.

Ao encerrar esse mês especial para a cidade, aos olhos do prefeito Luiz Everaldo Zak, fica o sentimento de missão cumprida, “foi um esforço conjunto de todos do município para fazer todos esses eventos acontecerem da melhor maneira possível e a recepção do público mostra que acertamos, isso muito nos orgulha e nos motiva a no ano que vem fazer uma festa ainda mais bonita”, revela Zak.