Projeto leva jiu-jitsu a mais de 100 alunos em Rebouças

Cada vez mais o esporte ganha protagonismo nas escolas. É através dele que crianças e adolescentes, além de melhorar seu condicionamento físico, também recebem importantes lições de disciplina e sociabilidade. Em Rebouças, o Projeto Sansão leva a mais de 100 alunos da rede municipal de ensino o jiu-jitsu, arte marcial que cresce dia a dia no Brasil.

O professor Alisson Silva, faixa preta na modalidade, é quem ministra as aulas nas escolas. Para ele, o jiu-jitsu é um esporte muito bom para quem está se desenvolvendo, “é uma modalidade que não leva muito risco pois são golpes apenas de imobilização, mas é muito efetiva para o corpo e também para a cabeça desses jovens”, explica Alisson.

O projeto, que acontece nos contraturnos das aulas desde 2018, é uma realização da Secretaria Municipal de Educação de Rebouças e vem sendo um sucesso na visão da secretária da pasta, Rogéria Ducat, “desde o começo a gente viu uma grande melhora no comportamento dos alunos do projeto, seja durante a prática do esporte mas, principalmente, na sala de aula -  ficam mais disciplinados, calmos e isso, claro, só colabora com a formação deles e com o trabalho de todos os professores”, revela.

Para o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, investir em projetos diferentes é algo importante hoje em dia, “é necessário prender a atenção do jovem com algo, e o esporte ajuda muito nisso, por isso, temos projetos como o Sansão, além de outros, todos na busca de levar aos nossos alunos uma nova alternativa esportiva e que aos poucos vai ajudar eles também a se tornarem cidadãos melhores”.

Alunos entre 5 e 16 anos participam do Projeto Sansão