Evento leva conscientização sobre meio ambiente para alunos de Rebouças

Muita alegria, integração, mas acima de tudo, informação! Assim foi o Encontro pelo Meio Ambiente, evento que levou aos alunos da rede municipal de ensino de Rebouças importantes noções sobre guarda responsável de animais, importância da reciclagem e de como o meio ambiente é essencial para a vida de todos e porque devem preservá-lo.

A ação, que é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Secretaria de Educação do município, reuniu cerca de 1200 crianças no evento que teve palestras e teatros sobre os temas tratados. Para a secretária de educação do município, Rogéria Ducat, esses ensinamentos são muito importantes para os alunos, “mais do que aprendem em sala de aula é necessário essas lições de hoje que, com certeza, levarão para suas casas e pro resto de suas vidas”, destaca Rogéria.

Mas o encontro não foi o único evento sobre o tema, o secretário de Agricultura, Laércio Cipriano, explica que essa parceria trouxe durante todo o semestre ações ligadas ao meio ambiente, “teve palestras nas escolas, confecção de cartazes e murais por parte dos alunos, também entregamos pequenos lixos para as crianças levassem para casa, então é uma série de ações que resultam no trabalho aqui das palestras”, comenta.

Uma das palestrantes do dia foi Daiane Leal, estudante de medicina veterinária, fala que além de poder ensinar às crianças conceitos de proteção animal, também acaba enriquecendo sua própria formação, “fico muito feliz em participar desse evento, vejo muito interesse dessas crianças que são nosso futuro, além de ser um momento que eu mesmo aprendo e sinto devolvendo para a comunidade tudo que aprendi na faculdade”, revelou Daiane.