Agricultura de Rebouças recebe máquinas e outros investimentos

A agricultura é uma das grandes forças de Rebouças, os agricultores familiares colaboram com o desenvolvimento e crescimento do município, por isso, há uma busca incessante por recursos para essa área – e outubro vem sendo muito positivo para a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento, Meio Ambiente e Serviços Rurais, nesse sentido.

A pasta recebeu uma colhedora de forragens e um braço hidráulico para adaptação da mesma no trator, a máquina serve para fazer a silagem de milho e outros grãos. O investimento, obtido por emenda federal, foi de 187 mil reais e será muito útil ao município, “tínhamos uma colhedora mas era muito menor, aquém das necessidades dos nossos agricultores, mas agora temos uma máquina bem maior, nova, que vai nos ajudar muito no dia a dia, colaborando com todos produtores rurais de Rebouças”, enfatiza Laércio Cipriano, secretário da pasta.

Mas não para por aí, um novo carro, balança, pallets, balança, lavadora de alta pressão e caixas plásticas também chegaram via parceria com o governo do Paraná. “O carro e demais objetos serão usados principalmente na nossa Central de Abastecimento, onde a gente organiza a produção que vem dos nossos agricultores e mandamos para escolas e outros lugares, além de realizarmos cursos, então é algo que a gente realmente precisa e veio em boa hora”, destaca Laércio.

Investimentos como esses se somam a diversos outros que marcam o crescimento de Rebouças nos últimos anos, “temos feito de tudo para melhorar nossa frota de veículos e nossa estrutura como um todo, seja na agricultura, saúde, educação, geração de empregos, em todas as áreas estamos sempre em busca de parcerias e projetos pra fazer um município cada vez mais forte”, comenta o prefeito da cidade, Luiz Everaldo Zak.

: Deputado Aliel Machado se fez presente na cerimônia de entrega oficial da nova máquina colhedora de forragens. Emenda para a compra veio através de seu gabinete.