Conselho debate melhorias para a vida no campo

No último dia 25, aconteceu na Câmara Municipal de Rebouças mais um encontro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, o CMDR. A reunião teve como objetivo tratar de assuntos de interesse do produtor rural do município, como  estradas, alternativas de plantio, produção da safra, além de informes da Secretaria Municipal de Agricultura e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rebouças e qualquer outra associação que queira apresentar algo para a sociedade civil.

As reuniões, que ocorrem bimestralmente, tem como objetivo escutar as demandas dos moradores do interior de Rebouças, bem como mantê-los informados sobre o que acontece nos orçamentos do município, “procuramos reunir pelo menos um representante de cada localidade para debatermos o melhor pro nosso município, o que podemos fazer para fortalecer essa agricultura familiar tão forte aqui”, destaca o secretário de agricultura de Rebouças, Laércio Cipriano.

Um dos principais pontos tratados na reunião foi a da diversão do plantio do tabaco, algo necessário nos dias atuais, “com a diminuição do incentivo a esse tipo de plantação o agricultor precisa ter outras formas de renda com outras plantações e o conselho colabora com isso ao trazer propostas nessa questão”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vanderson Andrade.