Cursos levam aprendizado para população reboucense

Cursos de compotas, derivados de leite e mandioca, conservas,  empreendedorismo, entre diversos outros. Há um vasto número de cursos que a Secretaria Municipal de Agricultura de Rebouças, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar, fornece a população do campo e da cidade. Com foco na alimentação e no desenvolvimento econômico da população, as atividades ocorrem durante todo o ano de forma gratuita.

Laércio Cipriano, secretário da pasta, fala que os cursos são um sucesso e todos são pensados para atender as características do município, como o repasse de alimentos do produtor rural para as escolas “muitas famílias contribuem com a merenda escolar, por isso importante conhecer a fundo os alimentos que trabalham, também saber administrar melhor sua produção e a renda”, explica.

Um dos exemplos de sucesso dos cursos é o de derivados de leite. A nutricionista Marilza Simone Retzlaff é a instrutora das atividades e destaca a relevância das atividades, “as alunas saem daqui conhecendo mais sobre alimentação, com qualificação inicial para desenvolver os derivados, tudo isso além de uma experiência enriquecedora  que fortalece a qualidade alimentar na mesa das famílias”, destaca Simone.

A senhora Tereza jesus Pil é uma das alunas do curso e considera a oportunidade muito proveitosa, “nesse curso a gente aprende como funciona realmente a produção, o que podemos fazer, o que tem que cuidar, e isso ajuda muito no dia a dia”, destaca Tereza, que veio fazer o curso após o seu neto tê-lo feito ano passado e elogiado o aprendizado.

Em 2019, no total, cerca de 30 cursos serão desenvolvidos, alguns, inclusive, estão com inscrições abertas, quem se interesse deve procurar a secretaria de agricultura, no número 3457-2259.

Secretário de Agricultura, Laercio Cipriano, nutricionista Marilza Retzlaff e alunas do curso de derivados de leite