(42) 3457.1234 imprensa@reboucas.pr.gov.br Funcionamento de Segunda a Sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Com apostilas, Rebouças atualiza sistema de educação

Trazer mais dinamismo para a sala de aula – é sob essa premissa que a Prefeitura Municipal de Rebouças, através de sua pasta de Educação, vem reformulando o sistema de ensino do município. Prova disso são os mais de 180 mil reais investidos, apenas no primeiro momento, para compra e efetivação do uso de apostilas para os alunos do Infantil 4 e 5.

A escolha de apenas esses dois anos é uma estratégia para a transição ser gradual, “não adianta colocarmos apostilas para todos, principalmente os de idade mais avançada, se eles não tiveram isso no começo. Só iria atrasar o desenvolvimento deles, bem como dificultar o trabalho dos professores, já que poderia gerar confusão para as crianças”, relata Elismara Teixeira, secretaria de educação de Rebouças.

Por isso, a inserção das apostilas será feita de forma gradual dentro da rede municipal, “começaremos com o infantil 4 e 5 esse ano, no próximo pensamos em incluir o 1º ano, em 2022 a série subsequente e assim por diante, de forma gradual até todo ensino do município ter apostilas, esse é nosso projeto a longo prazo”, explica Elismara.

O prefeito Luiz Everaldo Zak vê com bons olhos esse investimento em apostilar e a renovação no ensino, “é importante nos atualizarmos e facilitar a vida dos alunos e dos professores e as apostilas são uma forma disso, um método comum já dentro de escolas particulares pelo Brasil e que agora estamos trazendo de forma cuidadosa para nossos alunos da rede pública”, comenta o prefeito.

Curso capacita os docentes para a prática

Para o bom uso das apostilas é necessário capacitação em sala de aula, pensando nisso, a Secretaria de Educação realizou curso para os professores do ensino infantil, coordenado pela professora Angela Regina Biscouto que, além do curso, acompanhará as atividades desenvolvidas e auxiliará nessa aplicação das apostilas.

“Pensamos tudo com muito carinho e atenção, para que seja uma verdadeira melhora na nossa educação e não apenas uma propaganda de algo que não funciona em sala de aula. Estamos felizes com essa conquista e confiantes que essas apostilas auxiliarão nossos excelentes professores na sua tarefa de desenvolver nossos pequenos para que sejam cidadãos capazes de alcançarem quaisquer objetivos”, finaliza a secretária Elismara.

Siga-nos no Facebook